Boa Noite! É um enorme prazer estar aqui mais uma vez a escrever para vós, como sempre. Noutras circunstâncias, diria que este tema ainda foi pouco debatido, mas dados os factores em causa, o tema já foi escrutinado; eu sou só mais um discípulo a dar a sua opinião.
Deus existe?! Talvez. Não sei se serei capaz de resolver esta questão, pois nunca será resolvida, mas para não deixar passar a imagem, do momento de recessão que o nosso governo deixa passar para a sociedade, vou tentar, e espero esclarecer e clarificar este tema o mais possível!
Afinal, Deus existe? Sinceramente, para mim Deus é um facto, um facto da existência, ele é a nossa única explicação e, por vezes, a única salvação, nos momentos em que não encontramos outras justificações para aquilo que nos acontece, o chamado deus-das-lacunas! Este Deus de que falo é um Deus que não é nada do que se pensa, não é omnipotente, não é sábio, e principalmente não está em todo o lado, simplesmente é um pensador e um missionário…
Deus! Uma palavra que para os mais crentes se torna, absolutamente inevitável diariamente! E “Jesus Cristo”? Supostamente Judeu, omnipotente, “criminoso”… Vejamos tudo aquilo que disse para não ser mal interpretado: Judeu. Como é possível este “Jesus” omnipotente ser Judeu e deixar que todos os seus descendentes, por mais indirectos que sejam, terem sofrido o Holocausto? Nunca um ser com sanidade mental suficiente deixaria que os seus discípulos directos sofressem qualquer tipo de dor. Omnipotente, devido a todos os poderes que querem confiar a Jesus Cristo. Agora, a mais polémica, “Criminoso”, sim digo isto argumentando com um breve exemplo: no capítulo 21, Jesus Cristo manda Moisés matar o seu filho. Existe uma disciplina chamada “Guematria”, segundo a qual cada letra é associada a um número e esse número tem um significado, por exemplo, o meu nome PEDRO= 70+5+4+80+60 = 219 já o nome de Jesus, torna-se no 999, agora vamos inverter estes números e estranhamente o que nos dá? Hum… 666… um número muito conhecido, o chamado número do Apocalipse ou número da besta!
Após isto, digam-me por que Deus não poderá ser uma pessoa má? Se Deus tem o número da besta, assim como Moisés e Abraão, porque não poderão todos eles serem seres maquiavélicos como a besta?!
“Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos.”
Augusto Cury
Como sempre é um prazer escrever para vós!
Pedro Coelho!

sinceramente, este é o teu melhor post até agora! está qualquer coisa de brutal. e aquilo do 666... sinistro! ahah. continua assim, Pedro, vais chegar longe ;) bj!
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste foi sem sombra de dúvida o teu melhor post. Fantástica a forma como relacionas-te tudo. Mesmo assim deixaste-me um pouco curiosa "Para mim, é um facto; já tive diversas provas dele, mas isso sou eu".
ResponderEliminarTalvez 999 ser o contrário de 666 mesmo para mostrar a diferença que há entre um e outro , não?
Também este não é um assunto que tenha muita facilidade em debater visto que não acredito que Deus exista na forma que todos dizem que existe.
Continua a escrever assim. Beijos.
Gostei de ler continua.
ResponderEliminarQuais eram os comentarios k removeste ?
ass: Miguel Brazão Ribeiro
Espéctacular, dá mesmo que pensar!
ResponderEliminarGrande post!
Beijinho grande =)
A única explicação para a existência de Deus, na minha opinião, é o facto de ser impossível uma crença mover tantos milhões, tantas nações, fazer erguer coisas magníficas e unir o mundo pelo bem. Assim como o amor, se fosse só uma ilusão ninguém se casava. É muito pouco provável que existam tantos seres humanos enganados, tem que existir porque altera o mundo, para melhor. Por isso é que tanta gente acredita na Fé e por isso é que tanta gente se ama. (Claro que eu tento a duvidar da última parte, mas isso, é outra conversa).
ResponderEliminarexcelente .. bastante claro! nao sou mt crente nessas coisas , mas de facto nos momentos de mais aflição é por ele que apelamos e agradecemos. parabéns pedro ;)
ResponderEliminarinês gonçalves.
a sério que não sabia que escrevias tão bem!
ResponderEliminargosto dos teus textos, da maneira como escreves e do que escreves (:
este texto está muito bom, um assunto muito bom para se debater!
Sandra Vozone
OLá Pedro
ResponderEliminaré a primeira vez que te leio! Parabéns pelo post
Apenas algumas coisas que gostaria de dizer se não me retirares o pio lol.
Que história é aquela de Jesus que manda Moisés matar o seu filho?
Já sobre o nome de Jesus e a questão da Guematria o nome Yeshua não tem o valor de 999 mas sim de 70+7+21+10 por favor não comas as consoantes do hebraico. Procura, por exemplo a palavra Emanuel, tantas vezes atribuida a Jesus. Hoje traduz-se por Deus connosco mas o original hebraico significa Deus em nós!!!