sábado, 5 de novembro de 2011

Politiquices


Aqui estou eu, outra vez, acho que desta vez irei voltar, durante muito tempo, para este blog por isso comecemos com muita ironia e humor! Espero que gostem!

O nosso país vai de mal, a pior! Queixamo-nos, queixamo-nos... e tornamo-nos a queixar! Mas quando chega há hora H... Voltamos a fazer asneiras, que nos levam a queixar outra vez! O Sr. Alberto João Jardim fez “asneira” ao gastar mais do que aquilo que tinha. O que viola a regra básica da economia, ou seja, não gastar mais do que aquilo que temos.

            O povo português teima em dizer que a situação económica do nosso país se deve aos políticos que estiveram no poder, mais propriamente o Eng.º José Sócrates, no entanto tentamos esquecer que a maioria das pessoas votaram nele para nos estragar o país! E posso adicionar mais lenha para a fogueira, o “Dr. Albertinho” que nos gastou o dinheirinho, segundo as sondagens, vai voltar a ganhar as eleições regionais na madeira... Esperem... Pior ainda! Vai ganhar com maioria absoluta!

            Recuso-me a pensar que num país com mentes tão brilhantes, o povo continua a não entender que afinal nós também mandamos no desgovernado país em que vivemos! Entretanto o PSD ganhou as eleições e foi para o poder. Para além de algumas promessas não cumpridas podemos, por enquanto, dizer que o “Dr. Coelho” ainda não nos mentiu como havia feito o “Dr. Josezinho”.

            Em suma, vivemos num país desgovernado, fomos aldrabados pelos políticos, mas continuamos a acreditar neles, e para melhorar a situação estamos a ser governados por Laranja não podre, mas que pode vir a ser. Será que nós portugueses vamos continuar com o direito de ser falar? É que com a demora do atual Ministro das Finanças a falar acho que o tempo de antena do PSD vai acabar, e o Sr. sem se aperceber de tal acontecimento, continua na sua lentidão, que nem diz que sim nem que não, todos adormecem, e ficam muito contentes porque não perceberam nada daquilo que o mesmo havia dito.

            O meu nome é Pedro Coelho faço parte do Jornal “O Toque” e estarei lá em todas as edições, se não houver censura, para vos trazer crónicas sobre Política, Economia e a A“c”tualidade. Sou um simples aluno, que gosta de falar e relatar aquilo que vê, ouve, e sente.

"Quem quiser governar bem um país, deve primeiro governar 
a sua própria cidade. Quem quiser governar bem a sua 
cidade, deve aprender a governar primeiro a sua família; e 
quem quiser governar bem a sua família deve aprender 
primeiro a governar bem a si próprio."
Confúcio




Como sempre foi um prazer escrever para vós!

Pedro Coelho

7 comentários:

  1. As verdades são para ser ditas. Continua assim ;)

    ResponderEliminar
  2. que escreves bem não vale a pena dizer, isso tu já sabes. Gostei do texto, tens toda a razão no que dizes, embora saiba que não mude, em nada, a atitude dos portugueses!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente quem ajudou na votação para que esses desgraçados fossem eleitos deveriam era pedir desculpa ao pais pois só ajudaram a enterrar o pais nesta linda e bela crise económica que todos adoramos

    ResponderEliminar
  4. é assim... tu tens razão qando dizes qe nos é qe elegemos os políticos qe fazem a porcaria em portugal... É verdade, mas, para mim, os políticos são todos iguais... pq? pq são portugueses. Quem é político vai automaticamente mentir em relação àqilo qe qer fazer no estado... ora se são todos mentirosos, como é qe nos vamos conseguir eleger alguém capaz de governar o país e de por isto bem? n conseguimos pq nos não escolhemos candidatos... eles é qe se candaditam à presidencia, por isso temos sempre que votar naqeles qe são os candidatos...

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos pelos comentários, quanto ao último comentário devo dizer que no governo em vigor podemos ver que não houve mentiras, até agora, sempre preferiram dizer a verdade do que nos mentir e pensarmos que estamos bem como aconteceu no outro governo.

    ResponderEliminar